Educação a Distância Educação a Distância ::: Nutrição e Saúde :::: Alimentos x Bom humor

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Alimentos x Bom humor

Alguns alimentos têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza. O melhor: não comprometem a boa forma.
Saiba quais são eles:
Alface: O talo possui lactucina, substância de ação calmante. É rica em folato, sendo que a deficiência deste mineral no organismo pode causar depressão, confusão mental e cansaço.
Banana: Diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A vitamina B6 auxilia no melhor aproveitamento da energia pelo organismo.
Carne: Contém niacina, uma vitamina do complexo B que, quando em falta no organismo, provoca depressão. Também é rica em ferro e cobre, que combatem e melhoram a anemia. Seus aminoácidos fazem o cérebro trabalhar melhor.
Espinafre: O potássio e o ácido fólico previnem a depressão. O magnésio, o folato e as vitaminas A e C estabilizam a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.
Frutos do mar: Compostos por zinco e selênio, que agem no cérebro diminuindo o cansaço e a ansiedade.
Jabuticaba: Rica em vitaminas do complexo B, de efeito antidepressivo. Seus carboidratos fornecem energia e aumentam a disposição.
Laranja: O poder da vitamina C, do cálcio e do complexo B estimulam o funcionamento do sistema nervoso. O cálcio é eficiente no combate ao estresse e no relaxamento muscular. A fruta ainda hidrata e previne a fadiga.
Leite: Possui vitaminas do complexo B, cálcio e proteínas que aliviam a tensão.
Ovo: Conta com a tiamina, niacina, ácido fólico e acetilcolina, cuja carência pode causar apatia, ansiedade e até perda da memória.
Uva: Também é rica em vitaminas do complexo B. Contém ainda substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento precoce da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário