Educação a Distância Educação a Distância ::: Nutrição e Saúde :::: Emagreça a sua alimentação

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Emagreça a sua alimentação

Escolha um método de cozimento que não utilize gorduras:
- Bifes à milanesa, empanados, hambúrgueres podem ser consumidos se preparados na forma assada. Desta forma eles perdem muitas calorias e deixam de ganhar gorduras da fritura, que são prejudiciais à saúde!
- Pastéis também podem ser assados no forno, tendo o cuidado de utilizar pouca gordura no preparo do recheio, é só pincelar com ovo e levar ao forno em uma assadeira antiaderente ou utilizar o papel manteiga, não sendo necessário untar a forma.
- O ovo pode ser preparado em água fervendo (ovo poché), com o mesmo aspecto do ovo frito em gordura, só que bem mais saudável.
- O arroz não precisa levar gordura. O que deixa o arroz solto são a água quente e a forma de preparar. Pode-se utilizar um pouco de vinagre branco para dar um sabor a mais, além de deixar o arroz mais solto.
- A pipoca também não necessita de gordura, pois o que faz estourar é o calor!
- Se for mesmo preciso utilizar algum tipo de gordura, prefira os óleos vegetais, as margarinas cremosas e evite as gorduras animais (banha, nata, manteiga, creme de leite).
- Realce o sabor dos alimentos com temperos naturais, reduzindo a quantidade de gordura!
- Sempre que for para o supermercado observe o rótulo dos alimentos antes de comprar, e opte pelos produtos que possuem menor quantidade de gordura vegetal hidrogenada (gordura trans), gorduras saturadas, colesterol, sódio (sal) e sacarose (açúcar).
- Fique atenta as marcas, pois o mesmo alimento pode apresentar diferenças enormes no teor de gordura e de outros nutrientes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário