Educação a Distância Educação a Distância ::: Nutrição e Saúde :::: ALIMENTOS FUNCIONAIS

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ALIMENTOS FUNCIONAIS

É todo o alimento ou ingrediente que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido diariamente traz vários benefícios para a saúde!
TOMATE, MELÂNCIA E GOIABA:
Contém em sua composição uma substância chamada LICOPENO, que age na prevenção do câncer de próstata, e problemas cardiovasculares, no combate a radicais livres e estimulação do sistema imunológico.
AVEIA:
Além de ser fonte de fibras, possui em sua composição a BETAGLUCANA, que atua reduzindo os níveis de colesterol sanguíneo.
ALHO E CEBOLA:
Apresentam a ALICINA que contribui para a prevenção do câncer e redução do colesterol, e possuem propriedades antibióticas e anti-hipertensivas.
FRUTAS CÍTRICAS:
São fontes de vitamina C, folato e fibras, e possuem LIMONÓIDES que previnem o câncer e as infecções, fortalecendo o sistema imunológico.
SOJA:
Possui a ISOFLAVONA que ajuda a amenizar os sintomas da menopausa, prevenindo a osteoporose e o câncer de mama, agindo também na redução dos níveis de colesterol.
LEITE E DERIVADOS:
São fontes de cálcio, auxiliando prevenção da osteoporose e do câncer de cólon. Além disso, os iogurtes contêm bactérias benéficas que atuam no funcionamento intestinal.
LINHAÇA:
Contém a LIGNINA, que fortalece o sistema imunológico, reduz o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.
BRÓCOLIS, COUVE-FLOR, REPOLHO:
São ricos em GLICOSINOLATOS, que previnem e controlam o câncer de mama.
VERDURAS E FOLHAS:
Auxiliam no funcionamento intestinal e reduzem a ocorrência de câncer de útero, intestino e pâncreas.
PEIXES:
São fontes de ÁCIDOS GRAXOS (gorduras), que auxiliam no tratamento da hipertensão, doenças cardiovasculares, aterosclerose, desordens inflamatórias, além da proteção contra o câncer de mama, cólon, pele, pâncreas, pulmão, próstata e laringe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário